3º Congresso de Educação Cristã

Membros de várias igrejas arroladas à Convenção Baptista de Angola (CBA) participaram nos dias 3 e 4 de Novembro, no anfiteatro do Instituto Superior Metropolitano de Angola (IMETRO), em Luanda, no III Congresso de Educação Cristã. 
A actividade decorreu com base no tema "Andemos prudentemente como sábios". Margarida Chilanda Mango, responsável pelo departamento de Educação Cristã da CBA declarou que o encontro é um instrumento de ensino que os baptistas têm para levar o ensino às comunidades, "com o objectivo de trazer a palavra de Deus mais clara e compreensiva para aplicação na vida de cada cristão na igreja local e na sociedade".

O Congresso, frisou, é um espaço onde os membros podem dissipar dúvidas e debater ideias para o crescimento e qualificação da Igreja local. Margarida Chilanda indicou, por outro lado, que a aposta na realização da actividade resulta do entendimento de que "cristãos bem instruídos resultam em bons cidadãos". 

Ao longo dos dois dias da actividade estiveram em análise temas como "A democracia de uma Igreja local", "Alimentação saudável", "Drogas e homossexualismo: um desafio para a Igreja angolana" e "Prática da oração", todos orientados por prelectores locais. A actividade contou com a participação de cerca de 300 delegados representando províncias como Benguela, Lunda sul, Namibe, Cuanza sul, Zaire, Uige e Luanda.